Óculos de grau

Tumblr_m4ux0was0b1rx6vg7o1_500_large

Heey meninas, novidade: Estou usando óculos de grau ;O ! Não, não. O que era considerado brega e "coisa de nerd" antes, hoje é sinônimo de estilo. No meu caso de necessidade também, não é?!   E até a imagem que a menina passa é diferente ( e positiva, é claro. ). Então, clique em confira para ver a continuação do post ;]
Bem, hoje em dia, o que bem tem são meninas com problemas de vista, mas que morrem de vergonha de usar óculos com medo de pagar mico. Relaxem, já viram aquela frase: "Se a vida te der limões, faça uma limonada"? Acho que ela se enquadra aqui. Una o necessário, á personalidade e se jogue! HAHA ( parei. )
A primeira dica é: escolha beeeeeem a armação antes de comprar pra não se arrepender depois e ter que usar do mesmo jeito. "Alguns modelos ficam lindos em alguém, mas podem não combinar com outra pessoa", alerta o consultor e designer óptico Francisco Ventura, proprietário da Ótica Ventura. Os óculos de grau tem que contornar a sombrancelha , nunca acima. E pra você que tem aquelas olheiras, os óculos também ajudam a escondê-las, tendo assim que contornar a parte de baixo do olho.
Há aquelas que preferem um visual mais discreto, e não querem deixar uma mensagem muito: HEEY EU ESTOU USANDO ÓCULOS!! Para essas, há as armações simples e de cores discretas, como preto, branco, transparente etc. como o meu é.
Quase nem da pra perceber o óculos não é?! Exato. Essa é a idéia, rs' e não se assustem com a feiura.
Depois posto uma imagem dele mais de perto pra vocês terem uma idéia; Ele é preto com umas flores vermelhas-transparentes ( kk, meio doido isso. Enfim, só vocês vendo. )
Peguei um pequeno manual mais complementado do site Chic pra vocês não errarem na escolha; Com alguns comentários meus acrescentados ^-^
 Com apenas algumas dicas, é possível encontrar a peça certa sem mistério.

ponte (parte da peça que apoia no nariz) precisa ter o tamanho exato de cada um para evitar marcas e desconforto. “Comprar o tamanho errado do nasal é como comprar sapato de número errado”, afirma Francisco. 

. As hastes não podem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto (não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas), assim como a frente dos óculos não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda.

 A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente. "É esse detalhe que dá a harmonia necessária".

Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras. 


Para não esconder a expressão, a sobrancelha deve ficar levemente exposta.  

. R
osto redondo fica melhor com armações quadradas - linhas retas ajudam a afinar o rosto. Já quem tem rosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares. Rosto triangular, armações redondas, estreitas e ovais. E os privilegiados que nasceram com o rosto oval ficam bem com qualquer modelo. "Geralmente este tipo é mais proporcional e, portanto, favorece a escolha dos óculos”, explica Francisco no livro  
 













Se quiserem esconder mais as hastes, é só apostar nas franjas ( mas não muito grandes,caindo nas lentes ), e deixar mais o cabelo solto... Complementando o look estiloso haha'
Outra dica que eu dou: Se você só usa o óculos pra descanso tudo bem, mas se você, como eu, tem algum problema, como miopia, que se faz necessário o uso do óculos diariamente, nada de ficar usando só para ler não hein?! Porque além de prejudicar mais a visão ( podendo aumentar o grau gradativamente ), vai fazer com que demore ainda mais pra você e outras pessoas se adaptarem com sua imagem com o óculos;  Elas (  e você principalmente ) vão te achar meio estranha com ele no começo, mas quanto mais você usá-lo, mais vão achar normal, como se já fizesse parte de você. ;D


Prontinho, agora deixarei pra vocês alguns modelos. Eu, infelizmente fiquei com um simplesinho dessa vez, porque na ótica não tinha nenhum desses :( e as mulheres ficaram falando que meu rosto é pequeno e que combina com um óculos pequeno, eu estava com pressa, e enfim... Confiram e comentem. Qual vocês usariam? Qual acham mais estiloso? *---*
armação de acetato
Ray-Ban aviador

Wayfarer
modelo redondo com lente levemente azul
Então é isso meninas, espero que tenham gostado; Meio grandinho mas acho que ficou bem interessante; Big Kisses, e arrasem nos óculos de grau ;*

0 Teens comentaram:

Postar um comentário