- The accessories , * | PARTE 2

Olá Teens, voltei com uma segunda parte do post sobre acessórios, aliás, existem vários, mesmo que não sejam tão conhecidos. Então é isso, vamos lá...

Comecemos pelos lenços: Eles fazem parte de uma moda mais antiga que renasceu e evoluiu agora. Eles são perfeitos para darem um charme especial ao visual e ocupam o lugar dos colares, utilizando uma amarração no pescoço, só não façam parecer que estão sufocando ok? rs ' Mais um detalhe: não os confunda com os cachecóis, pois estes são usados no inverno, e os lenços podem ser usados em qualquer dia ou clima. Eles também podem ser usados no cabelo, mas predominam mesmo no pescoço. São feitos de tecidos mais leves, finos e soltos, de preferência coloridos e estampados, e podem ser grandes, só não exagerem muito no tamanho.


Chegou a vez dos cachecóis: como já disse, eles são exclusivos do inverno, e além de darem conforto e aquecer-nos, ainda completam nossa roupa. Os cachecóis, ao contrário dos lenços, são de tecidos grosssos e quentes, são enrolados no pescoço e são maiores, alguns deixam as pontas soltas. O ideal é que não sejam estampados, podem até ser de cores vibrantes, mas de preferência sem estampa nenhuma. Todos podem e devem usá-lo, sem se preocupar com exageros no tamanho.


E as luvas? Pois é, muitos não as conhecem como acessório, já que moramos em um país quente, onde só se faz frio em algumas regiões. Elas são sim acessórios belíssimos e super elegantes, mas não se deve usá-las em quaisquer lugares. Existem luvas mais finas e outras mais grossas. As de tecido mais leve são mais delicadas, enfeitadas, algumas são até mesmo de renda, por isso podem ser usadas em dias mais quentes, com roupas que deixam os pulso, ou os braços inteiramente descobertos. As grossas são menos usadas aqui, mas há lugares em que são necessárias, como no sul ou no sudeste, e devem ser usadas com roupas que cubram o braço inteiro.


Para encerrar, vamos falar sobre os broches e os cintos. Os broches são peças delicadas prendidas nas roupas. Há broches de diversos modelos e tamanhos, geralmente sõa dourados ou prateados, com pedras enfeitadas. É o acessório ideal para o trabalho e serve como enfeito para dar destaque em alguma peça de roupa menos detalhada. Já os cintos, no princípio eram usados mais por homens para darem firmeza nas calças e hoje evoluíram e não são usados somente na calças. Nós mulheres o transformamos em acessório indispensável, que é usado em vestidos para marcar a cintura, em camisetas, ou em qualquer outra peça. São variados: grossos ou fininhos, de várias cores e geralmente sem fivela. Alguns são de corrente, outros utilizam couro ou tecido.


Post terminado, espero que gostem. Até o próximo post Teens, *---*

0 Teens comentaram:

Postar um comentário