Cupecakes

Tumblr_lgxj65oy2j1qg20l0o1_500_large
Hooy gente, vou falar sobre Cupcakes... esses bolinhos lindos e deliciosos que tanto amamos!
Eles estão ganhando o Brasil, apesar de ser de tradição inglesa.
Vi em um site e achei interessante postar pra vocês como fazer o Cupcake de Baunilha..


1) Ingredientes: 125 gramas de farinha de trigo; 125 gramas de açúcar (utilize, de preferência açúcar refinado ou de confeiteiro); 125 gramas de manteiga (sem sal); 2 ovos; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; 2 colheres (sopa) de leite; 1 colher (chá) de fermento químico.
2) Bata todos os ingredientes, com exceção do leite, em uma  batedeira. Bata bem.
3) Acrescente o leite e misture com uma colher ou com um fouet.
4) Em forminhas próprias para cupcake, coloque apenas uma colher de sopa de massa em cada uma. Você pode utilzar forminhas de silicone ou comprar forminhas de papel próprias e colocá-las dentro de formas de alumínio.
5) Leve os cupcakes para assarem em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos.
6) Ao retirar do forno, espere que os cupcakes esfriem. Então, se quiser, você poderá recheá-los com o que quiser: chocolate, nutella, geleias de frutas, cremes, brigadeiro, beijinho… enfim, recheie com aquilo que você quiser! Você também poderá fazer coberturas diversas: pode ser com chantilly, com ganache ou mesmo com frosting, aquela famosa cobertura de bolos que parece um chantilly com sabor.
Obs.: Você pode procurar também por outras receitas de cupcakes de outros sabores, como cupcake de chocolate, por exemplo.

Dicas e truques:
  1. Para fazer fazer cupcakes decorados, é bem legal variar bastante nos ingredientes. M&M’s , granulado, balas delícia, balas de goma vão te ajudar a fazer lindos cupcakes e a decorá-las. Se você quiser, pode usar a pasta americana, que é um creme feito com açúcar, gelatina incolor, glicose e glicerina. A pasta americana faz sucesso por facilitar para fazer cupcakes super coloridos.
  2. Para fazer cupcakes recheados, opte por recheios variados e combinações. Mel, doce de leite, brigadeiro ficam sempre entre os mais populares.

Fonte: Como Fas

0 Teens comentaram:

Postar um comentário